Tudo sobre Base

MAKE, é difícil achar uma mulher que não tenha paixão ou pelo menos um amorzinho por essa nossa aliada de todos os dias, que é a maquiagem! E para conhecer um pouco mais sobre o assunto o post de hoje fala sobre BASE, que na maioria das vezes é o pontapé inicial da nossa produção de make 💁🏼

Base, seguindo o pé da letra, serve para cobrir o rosto e uniformizar sua textura e aparência, cobrindo imperfeições. Pode ser encontrada em vários tipos, que vou especificar abaixo, além de deixar algumas indicações. Vamos ver?

LÍQUIDA: é fácil de aplicar e produz efeito natural, pois pode-se controlar a quantidade da cobertura na pele com o pincel.

LÍQUIDAS

(1, 23)

STICK: espécie de bastão, pode ser usada como base e corretivo conjuntamente. Garante boa cobertura, mas pode ser um pouco oleosa.

STICK

(1, 2, 3)

COMPACTA: com cobertura leve ou média, compõe um look natural e pode ser usada em pouca quantidade.

STICK

(1, 23)

  • Além dessas opções que citei acima (as mais comuns) tem essas abaixo, vejam:

ULTRAFLUIDA: é quase transparente e tem efeito luminoso. Pode ser usada no dia a dia e em todos os tipos de pele. Hidrata, mas tem baixa cobertura.

EM PÓ: garante uma cobertura média, ainda maior que a da base compacta. É ideal para peles oleosas, porque o pó ajuda a absorver a oleosidade do rosto.

DUO: é um meio-termo entre o pó e a base líquida cremosa. Garante uma cobertura bem potente. É indicada para uma pele mais madura, pois sua textura mais pesada pode deixar o rosto artificial e enfatizar as rugas, especialmente se a pele for seca ou descamar.

E então, gostaram do post de hoje? Qual o tipo de base que vocês mais usam?

ME ENCONTRE TAMBÉM NO:  Facebook e Instagram ❤️

22 comentários sobre “Tudo sobre Base

  1. Base é minha vida, não saio de casa sem, tenho a pele bastante manchada e oleosa, e quando pego sol ela fica bem avermelhada.
    As bases que mais me agradam são as líquidas e mousses, atualmente estou gamada na base da Maybelline, ela tem uma ótima cobertura sem tirar o efeito natural e dura o dia inteiro comigo, mesmo pegando sol, além de controlar completamente a oleosidade!
    Beijo!

    http://www.costurandosemagulha.com

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu nunca dou sorte com base ='(. Comprei uma o ano passado da Quem Disse Berenice e ela não me agradou em nada, ai gastei meu salario inteiro em uma base da Dior que foi a melhor que eu já usei, mas fica complicado gastar tanto em um produto de beleza. Curti as dicas e vou testar a base da Natura, talvez eu me de bem com ela.

    Beijão! =*

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

