DIY mini carteira

11

Bom dia, gente! Hoje o DIY é de uma mini carteira/bolsinha/porta moeda/guarda-doc ou o que você quiser que ela seja, mas com grande fofura.

Não gosto de postar nenhum DIY que seja difícil, porque sei como é chato fazer algo muito trabalhoso. Prefiro, e acredito que quase todo mundo também prefira, coisas fofas, úteis e simples. Por isso quando vi essa imagem no Pinterest não hesitei em compartilhar aqui com vocês.

  • Abaixo estão os tecidos necessários para a realização desse DIY:

1

São dois tecidos mais finos (100% algodão é uma ótima opção) com estampa de sua preferência, um tecido mais grosso/fofo podendo ser feltro ou outro (para garantir um voluminho) e uma tira do mesmo tecido mais fino com uma estampa também de sua preferência.

Fora isso, você também precisará de tesoura, máquina de costura ou, se não tiver, linha e agulha mesmo (na marra haha!).

22

Vejam que a costura é bem simples e você vai “abraçar” o tecido mais fofo nos outros mais finos. E nesse caso optaram por deixar o tom neutro aparente, mas você pode fazer da forma que achar mais fofo e ao seu gosto.

2

Depois é só costurar a tira mais fina nas bordas, dessa vez com uma costura mais cuidadosa para o acabamento ficar gracioso, e prontinho!

Esse “botão” é feito com umas maquininhas específicas, mas pra quem não tem (meu caso #1) ou quem não quer pagar para colocar um (meu caso #2) é só comprar velcro e colar para que sua bolsinha tenha um fechamento.

Além disso tudo, você ainda pode fazer várias dessas carteirinhas com tamanhos diferentes. É só cortar o tecido de acordo com o que você quer.

E então, gostaram do DIY de hoje? Me conta se vai tentar fazer, pois eu vou e assim que fizer posto nas minhas redes sociais. Aproveita e me acompanha pelo Facebook e Instagram ❤

Anúncios

16 comentários sobre “DIY mini carteira